Dra. Maíra Soliani

DRA. MAÍRA SOLIANI

CRM/SP 141.456

Saúde Metabólica

Idiomas de atendimento:

Português | Inglês | Espanhol | Francês 

QUEM SOU EU

Eu me formei médica em 2009 e concluí minha residência em Anestesiologia em 2013. Em 2016 defendi meu Doutorado também pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

 

Com uma forte história familiar de obesidade, diabetes tipo 2 e câncer, grandes desafios em minha vida me levaram a estudar alimentação e praticar o jejum. Eu rapidamente percebi que o que havia aprendido sobre alimentação em minha formação médica estava errado!

 

Como anestesiologista, a maioria das complicações dos meus pacientes está relacionada à doenças crônicas. Foi uma grande realização quando percebi que através de mudanças na dieta e uso do jejum terapêutico eu poderia inclusive evitar que os meus pacientes ficassem doentes em primeiro lugar! 

 

Eu mergulhei fundo. Milhares de horas de pesquisa médica, congressos internacionais e um estágio em Toronto (Canadá) com o Nefrologista Dr Jason Fung, um expert na aplicação do jejum terapêutico. Foi uma experiência transformadora que mudou o curso de minha carreira.

 

Atualmente, eu aplico protocolos de jejum intermitente e alimentação low carb/cetogênica em minha clínica no Brasil. Mudanças de estilo de vida (Sono, Atividade Fisica, manejo do Stress, Jejum e alimentação) são ferramentas poderosas para tratar e prevenir doenças crônicas como a obesidade, a síndrome metabólica, a hipertensão arterial,  os ovários policísticos, esteatose hepatica (gordura no fígado) e  o diabetes tipo 2. 

 

Hoje sou consultora médica internacional do Fasting Method, o renomado programa do Dr. Jason Fung e Megan Ramos (The Fasting Method) e possuo uma ativa participação em redes sociais para propagar os incontáveis benefícios do uso do jejum e alimentação na ORIGEM das principais doenças crônicas da modernidade.

ESPECIALIDADES

icone anestesiologia

Anestesiologia

icone saude metabolica

Saúde Metabólica

icone jejum terapeutico

Jejum terapêutico

COM O QUE O JEJUM PODE ME AJUDAR?

O jejum e a nutrição adequada podem ajudá-lo a reverter o diabetes tipo 2, perder peso, reduzir a dependência de medicamentos e melhorar os sintomas associados à síndrome metabólica. 

Icone Melhora o açúcar

Você pode obter melhor controle da sua taxa de açúcar no sangue naturalmente, com a otimização da sua dieta. 

Icone Perda de peso

Reduzir a janela de tempo que se come durante o dia é uma forma natural e segura de jejum para emagrecimento, utilizada há milhares de anos.

Icone Reduzindo a medicacao

Dieta e nutrição são muitas vezes maneiras mais saudáveis de abordar doenças do que contar apenas com o efeito dos medicamentos

Icone Bem estar

O jejum ativa a autofagia (processo de reciclagem celular) que pode ter benefícios na prevenção de doenças e anti-envelhecimento

ORGANIZAÇÃO QUE FAZ PARTE:

Logo The Fasting Method